Belo Horizonte

DESCUBRA BELO HORIZONTE

Uma cidade completa espera por você

Jovem, moderna e ambiciosa, assim podemos definir Belo Horizonte. Um dos principais destinos do turismo de negócios do país oferece à todos diversas opções de cultura, gastronomia, esportes e lazer. A cidade se mostra preparada para receber bem todos os seus visitantes com uma boa estrutura.

Belo Horizonte possui grandes espaços para realização de eventos de negócios, como o Expominas que é considerado o mais moderno centro de convenções da América Latina com 70 mil metros quadrados de área, onde são realizados eventos nacionais e internacionais.

A beleza e a conservação do conjunto arquitetônico do munícipio, que passa pelo neoclássico chegando ao modernismo, torna a capital mineira uma cidade charmosa e fascinante. Além das praças e parques que a transformam Belo Horizonte em uma cidade jardim.

Emoldurado pela magnifica vegetação do parque Municipal o Palácio das Artes é um dos principais espaços culturais da cidade, ocupando uma área de 18,5 mil metros quadrados, abrigando dois teatros, quatro galerias de exposições, sala para concertos de câmara, sala multimeios, cinema, espaços de conveniência internos e externos, salas de ensaio, biblioteca, musicoteca, videoteca, ateliês e oficinas cenográficas.

Um dos melhores passeios para quem visita Belo Horizonte é conhecer o conjunto paisagístico e arquitetônico da Praça da Liberdade. Construída na época da fundação da capital, o espaço possui uma mistura de vários estilos que registram a evolução da cidade. A praça possui um coreto e uma fonte luminosa que deixam a paisagem ainda mais bonita, além do traçado e os jardins inspirados no palácio de Versalhes. É um convite ás caminhadas e aos passeios sem compromissos.

Desenhado na prancheta deste que é o maior arquiteto brasileiro, Oscar Niemayer, o conjunto arquitetônico da Pampulha foi encomendado em 1940 pelo então prefeito da cidade, Juscelino Kubitschek. Foi quando o arquiteto iniciou sua evolução na arquitetura, imprimindo ao concreto armado o máximo de expressividade com a leveza e a poesia de seu traço inconfundível.

Há mais de uma década, a capital mineira vem passando por transformações. Pontos turísticos como a Fundação Zoo-Botânica e o Parque Municipal, assim como regiões estratégicas como a área hospitalar, passaram por reformas que os transformaram em espaços mais acessíveis.

BH é uma cidade múltipla e um dos mais importantes pólos econômico e industrial do país. Da Pampulha à Praça do Papa, do Mineirão à Praça Sete, uma capital em constante movimento, que avança em ritmo acelerado, mas prima pela qualidade na prestação de serviços e se orgulha de ser reconhecida como cidade brasileira de excelência médica.

A agitação diurna se estende noite adentro. A região da Savassi oferece várias opções de lazer que começam com o tradicional happ-hour nos diversos bares e nas casas noturnas de todos os gêneros.

A capital mineira tem uma forte relação com a culinária e a gastronomia. Considerada a capital nacional dos bares e restaurantes, BH põe sobre a mesa tanto o feijão tropeiro quanto os pratos sofisticados. No centro de Belo Horizonte está o Mercado Central onde se concentram todos os cheiros e sabores da culinária mineira, além dos queijos, do artesanato e da melhor cachaça do Brasil. Mas é também um local de encontro, de conversa, principalmente nos botecos que servem os petiscos e aperitivos em seus balcões.

Com tantos botecos, nada mais apropriado que a realização de um grande evento para p segmento, o festival Gastronômico Bar em Bar que conta com a participação de mais de 30 estabelecimentos em suas edições e tem como objetivo o uso da criatividade ao criar tira-gostos inusitados e exclusivos, sempre com o jeito único de cada Chef. Com a deliciosa missão de experimentar pratos e escolher o seu preferido, Belo Horizonte também é palco do grande festival Brasil Sabor. Este festival valoriza a comida, a história e os ingredientes da gastronomia de cada região, sempre com edições e temas inovadores fomentando a culinária brasileira.

A agenda cultural da capital mineira está cada vez mais pulsante. Para acrescentar um maior conhecimento ao público de todas as classes sociais e idade, são oferecidos concertos, shows, apresentações e concursos, gratuitos ou a preço popular, para oferecer cultura em programação diversa, trazer um novo ânimo e revigorar as energias.

Belo Horizonte seduz os diferentes perfis de consumidores. Moda, pedras, artesanato, cachaça são opções originais que acenam a quem procura por autenticidade, beleza e diversidade.  A Feira de Artesanato da avenida Afonso Pena é um dos lugares mais procurados pelos visitantes. A feira acontece nas manhãs de domingo e é a maior do gênero em espaço aberto da America Latina. Com mais de três mil expositores, atrai cerca de 50 mil visitantos por semana.

Venha conhecer melhor Belo Horizonte. Mais informações através do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau pelo site: www.bhcvb.com.br ou através do telefone (31) 3261-2547.

(texto criado pela Komunic Comunicação Integrada)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: